segunda-feira, 20 de maio de 2013

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA


  Este ano de 2013 vem retomando grandes clássicos do Cine Trash, como a Morte do Demônio (Evil Dead) e o indiscutivelmente popular O Massacre da Serra elétrica (Texas Chainsaw ).  Este último título, de enorme projeção mundial, recebeu uma estranha adaptação para o seu  nome Brasileiro, de The Texas Chain Saw Massacre -  (algo como Massacre da motosserra no Texas), onde  o pequeno Leatherface (personagem principal) usa uma motosserra para perseguir por toda parte e esquartejar suas vítimas, na adaptação Brasileira a motosserra virou elétrica! 
É óbvio que uma serra elétrica necessita da energia elétrica para funcionar, encontrada facilmente nas tomadas instaladas nas casas, no entanto o serviço que que a serra elétrica deve executar fica delimitado pelo tamanho da extensão do fio que a liga na luz. Se realmente Leatherface utilizasse como ferramenta a serra elétrica não teríamos tanto sangue na película cinematográfica,  uma vez que as vítimas sairiam correndo e o maniaco as perseguiria com um adorno nada ameaçador nas mãos. É quase absurdo o filme ter recebido este nome, feito tanto sucesso, e ser tão pouco questionado que, se aparece uma serra elétrica nas filmagens não passa de uma ou duas cenas não tão importantes com uma circular, e não uma de correia como a utilizada como ferramente predileta do psicopata.
   Críticas a parte, esta película merece seu lugar de respeito no hall dos filmes de terror. Considerada por muitos o melhor filme do gênero é curioso saber que o roteirista inspirou-se em fatos reais para criar seu personagem perturbador. Realmente você deve começar a se preocupar quando estiver perdido em uma estrada deserta, pois não é nada absurdo pensar que a qualquer momento você pode ser atacado por um maniaco a espreita. E para quem viu essa obra, não esperem dormir tão bem nas próximas noites.

Para quem quiser saber sobre este clássico:
CinePop um pouco sobre o filme

A verdadeira história

Nenhum comentário: